top of page

Empresa de reciclagem coleta e recicla mais de 120 toneladas de eletrônicos



A Ecomax Reciclagem faz coleta de material eletrônico em empresas e residências no Espírito Santo, e algumas regiões de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O resultado do esforço é a coleta mensal de cerca de 120 toneladas de eletroeletrônicos que poderiam ir parar no Meio Ambiente. Os materiais recolhidos vão de celulares, tablets e notebooks a eletrodomésticos em geral, ou tudo que liga na tomada, pode ser um eletroeletrônico reciclado.


Marcos Fagundes, CEO da Ecomax, destaca que equipamentos eletrônicos, se descartados de forma incorreta, podem causar danos ao Meio Ambiente, já que alguns materiais levam mais de 100 anos para se decompor. Pensando nisso e nos prejuízos que esses resíduos podem causar à natureza, a Ecomax Reciclagem de Eletrônicos coleta os aparelhos e se responsabiliza pelo descarte responsável.


O material recolhido é desmontado, as peças são separadas e convertidas em matéria-prima para diferentes indústrias, como, por exemplo, o placas eletrônicas, plástico rígido, metais finos e ferro, evitando a extração de mais recursos naturais.




8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page